Cuidados com o seu pet no inverno

Muitas pessoas têm dúvidas em relação aos cuidados com os pets no inverno. Veja algumas duvidas frequentes entre os donos de pets:

- Frio: Os pets sentem frio sim. Vestir roupinhas nos seus pets pode ajudar no frio e para dormir coloque uma caminha com um cobertor, para que ele se sinta mais confortável. Nunca deixe seu pet no chão frio.

- Banho: Os pets com mais pelo, não é recomendável dar banho em casa, pois ele precisa ser escovado adequadamente. Os pets devem ser escovados corretamente e secá-los com muito cuidado para não ficar com uma camada úmida e propiciar o aparecimento de fungos.

- Doenças no inverno: Caso seu pet tenha artrose, hérnia de disco ou outros problemas osteoarticulare. Mantenha-o bem aquecido para que não sinta do.

- Gripe e pneumonia: Se o seu pet está espirrando com frequência, tossindo e parou de comer, é sinal de que pode estar gripado ou com pneumonia. Leve-o ao veterinário, pois se for pneumonia, ele precisa ser tratado com antibióticos.

- Vacina: Cães e gatos devem ser vacinados contra traqueobronquite, entre em contato com o seu veterinário e pergunte a ele sobre a vacina.

Com esses cuidados seu pet estará protegido do frio.

Voltar
Cuidados com o seu pet no inverno
  • Cadastre-se em nossa newsletter: