Dicas para levar seu cãozinho ou gatinho para a festa junina

Em junho, as festas juninas estão por todo o Brasil. Comida, fogueira, fogos e muita brincadeira. Se for levar seu pet para se divertir com você, fique de olho, pois a festa pode apresentar alguns perigos.

Nas quermesses use plaquinha de identificação que contenha o nome do animal, nome do dono e telefone. Caso ele fujam alguém pode entrar em contato com você.

Alimente seu pet antes de sair de casa porque não se deve dar alimentos que não façam parte da rotina dele.

Não dê comidas típicas ao seu gato ou cachorro, pois o teor de gordura presente nas comidas sobrecarrega o sistema digestivo do seu amiguinho, podendo causar vômitos e diarreias.

Cuidado com a decoração, bandeirinhas, balões e objetos de palha podem ser um perigo para seu pet. Ele pode se enroscar na decoração e se machucar. Use sempre a coleira e presta atenção nas coisas que estiverem no chão.

O calor da fogueira pode prejudicar a respiração do seu pet ou queimá-lo. Por precaução use sempre a coleira e mantenha seu amigo longe do fogo.

Os Fogos podem assustam seu amiguinho. Os cachorros e os gatos têm a audição muito aguçada, isso significa que eles sentem mais o barulho do que os humanos. Então para ajudar seu amiguinho coloque algodão nos ouvidos dele para abafar os ruídos.

Coloque em seu pet roupas quentinhas para proteger do frio, pois junho é o mês que inicia o inverno.

Agora que você ficou por dentro das dicas de cuidados com seu pet, aproveite a festa!

Foto: Instagram @bebethe_beagle

Voltar
Dicas para levar seu cãozinho ou gatinho para a festa junina
  • Cadastre-se em nossa newsletter: