Pets na praia sim ou não?

Levar seu pet para a beira-mar não é indicado. Mas se você faz muita questão, precisa adotar alguns cuidados básicos para evitar doenças nele e nos humanos.

Antes de ir a praia, o primeiro passo é verificar as regras da praia escolhida por você. A maioria das praias litorâneas brasileiras possui leis que restringem o acesso de animais à areia.

As praias que permitem a presença de animais na área também possuem regras. A mais importante fala sobre a coleta e ao descarte das fezes dos animais. As fezes devem ser feitas bem longe da areia, no calçadão, e que sejam recolhidas com o auxílio de um saco plástico e jogadas em uma lixeira.

Em relação aos cuidados com os pets, a maior atenção com cães e gatos é em relação a hidratação e à alimentação. Você deve oferecer com frequência muita água limpa durante o todo o dia.

Outro cuidado no verão, é a alimentação. A refeição deve ser dividida em 3 refeições diárias e somente à base de ração.

Durante o dia, use protetor solar veterinário nas áreas sensíveis de seu pet, como as orelhas, focinho e toda a parte de baixo no pet. Use também um guarda-sol. Se for andar com o meu bichinho prefira horários com a menor intensidade do sol (manhã ou final da tarde) e use seus pês descalços como termômetro.

Voltar
Pets na praia sim ou não?
  • Cadastre-se em nossa newsletter: