Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, que mais lembra uma raposinha é pertencente ao grupo Toy e é uma fofura.

Inteligente e de fácil adestramento, ele pode ser uma boa companhia para idosos e é ótimo para se ter em apartamentos. Apesar do seu tamanho miúdo, ele é mais conhecido por ser o cachorrinho que acha que tudo pode. Dá para acreditar?

- Características físicas

Raça de pequeno porte, o Lulu da Pomerânia lembra uma raposinha em miniatura com grandes olhos e focinho um pouco mais curto. De corpo compacto, seu peito é profundo e o dorso é curto.

A cauda implantada no alto é felpuda e é encaracolada. E suas patas são curtas. Chega a pesar no máximo 4 kg e sua altura varia de 18 a 22 cm quando atinge a idade adulta.

Sua pelagem é constituída de uma dupla camada de pelos, sendo a camada inferior macia, grossa e felpuda, enquanto que a superior é mais longa e brilhante. Além disso, a pelagem dos Lulus pode apresentar diversas cores e padrões diferentes como: preto, preto e bronze, acinzentado, chocolate, chocolate e bronze, creme, branco, laranja, vermelho, entre outros.

- Personalidade

Seguro de si, o Lulu da Pomerânia é inteligente, vivaz e é muito dócil com seus tutores, porém distante com estranhos. Apesar do tamanho, é um cãozinho bastante corajoso e autoconfiante. É aquele que acha que pode tudo, sabe? Então, tome cuidado em deixá-lo por perto de cachorros grandes.

Além de serem bastante desconfiados em relação a estranhos, eles também costumam ser bastante atentos e dão ótimos cães de guarda, já que latem para qualquer um que se aproxime e para qualquer coisa que aconteça. Se você não quer um cão latindo muito, ensine a ele o comando de silêncio desde cedo.

Fora isso, como são mais independentes, são ótimos para idosos e pessoas ocupadas e que não conseguem ficar muito tempo em casa.

- Saúde da raça e cuidados

Você sabia que o cachorro da raça Lulu da Pomerânia pode viver até 16 anos mais ou menos? Para que ele possa viver bem e saudável por tantos anos, vale seguir as dicas dadas abaixo. E, ao menor sinal de problema, não deixe de levá-lo ao veterinário.

O Lulu da Pomerânia é uma raça moderadamente ativa e não exige muita atividade física no dia a dia. Caminhadas curtas e espaçadas ao longo do dia estão de bom tamanho. Brincadeiras também são ótimas. No entanto, o Lulu enjoa rápido, por isso é sempre bom variar nesses passatempos. Ele gosta mesmo é de ser desafiado, então ensinar a ele alguns truques pode ser uma boa pedida.

Outros cuidados com a raça incluem: escovação da pelagem de 2 a 3 vezes por semana para evitar a queda excessiva de pelos; a higiene bucal deve ser feita pelo menos uma vez na semana, já que são propensos a terem problemas dentários; aparação regular das unhas; e a alimentação inclui porções pequenas de 1/4 a 1/2 xícara de ração dividida em duas refeições por dia. Banhos também podem ser dados regularmente.

Os problemas de saúde mais comuns que o Lulu da Pomerânia costuma sofrer são: alergias, problemas oculares, epilepsia, displasia do quadril, luxação patelar, colapso de traqueia, síndrome de Legg-Calvé-Perthes e problemas dentários.

- O lugar ideal para a raça viver

O Lulu da Pomerânia é um cão que deve viver preferencialmente dentro de casa. E é uma raça excelente para se ter em apartamentos, devido ao seu tamanho. No entanto, como é bastante sensível ao calor, é bom deixá-lo num ambiente climatizado quando o tempo estiver muito quente.

- Quanto custa um filhote de Lulu da Pomerânia

O preço para comprar um filhote de Lulu da Pomerânia fica por volta de R$ 3.000.

Mas antes de comprar lembre-se de procurar se existe um para doação nos abrigos para cães abandonados! Têm muito cachorrinho de graça precisando de um lar.

- Curiosidades sobre a raça

- O teólogo Martinho Lutero, tinha um Lulu da Pomerânia chamado Belferlein que era sempre mencionado em seus escritos;
- Acredita-se que um Lulu tenha assistido Michelangelo pintando o teto da Capela Sistina;
- Isaac Newton tinha um Lulu chamado Diamante e acredita-se que este sempre mastigava os manuscritos do físico;
- Mozart compôs uma ária em homenagem ao seu Lulu;
- O Presidente Theodore Roosevelt também possuía um Lulu chamado Gem;
- Em 1912, dois Lulus da Pomerânia e mais um cachorro não identificado foram os únicos cães que sobreviveram ao afundamento do Titanic;
- Um Lulu da pomerânia Boo é considerado o “Cachorro mais fofo do mundo” e fez muito sucesso nas redes sociais no ano de 2010;
- Algumas celebridades que possuem ou possuíram um Lulu da Pomerânia: Paris Hilton, Gwen Stefani, Eva Longoria, Hilary Duff, Sharon Osbourne, Elvis Presley, Carmen Electra, Jessica Alba, Sylvester Stallone, Nicole Richie, Zezé de Camargo, Karina Bacchi e muitos outros.

Fonte: adorocaes.com.br

Voltar
Lulu da Pomerânia
  • Cadastre-se em nossa newsletter: