14 alimentos para cachorros que ajudam a prevenir câncer

1 - Amora

Amora contém queracetina, um antioxidante que ajuda na proteção contra o câncer, especialmente quando combinada com vitamina C.

2 - Abóbora

Esse é outro alimento antiangiogênico que bloqueia o angiogênese (que é o mecanismo de formação de novos vasos sanguíneos através de vasos já existentes). Comida antiangiogênica literalmente faz as células cancerígenas passarem fome, com um índice de resposta de 60% em testes realizados em cães.

3 - Alecrim

O alecrim contém ácido rosmarínico, que é usado no tratamento de úlceras gástricas, artrite, câncer e asma.

4 - Aspargo

O aspargo contém mais glutationa do que qualquer outra fruta ou legume. Glutationa é um antioxidante que ajuda a destruir componentes cancerígenos.

5 - Banana

A banana contém antioxidantes que ajudam na redução do risco de câncer e doenças cardíacas.

6 -Brócolis

Os brotos de brócolis têm 30 componentes que ajudam na prevenção do câncer a mais do que o brócolis maduro.

Brócolis, couve-de-bruxelas e repolho contém glucosinolatos, que ajuda a eliminar células potencialmente cancerígenas do corpo. Eles previnem que as células normais se transformem em cancerígenas.

7 - Cereja

Assim como a abóbora e a maçã, a cereja também é um alimento antiangiogênico.

8 - Cominho

O óleo de semente de cominho pode inibir o crescimento de células cancerígenas.

9 - Couve Flor

A couve flor também contém glucosinolatos. Além disso, tem sulforafano, que auxilia o fígado a produzir enzimas anticarcinogênicas.

10 - Maçã

A maçã é um alimento antiangiogênico que bloqueia o angiogênese (que é o mecanismo de formação de novos vasos sanguíneos através de vasos já existentes). Comida antiangiogênica literalmente faz as células cancerígenas passarem fome, com um índice de resposta de 60% em testes realizados em cães.

11 - Mirtilo

O mirtilo colabora para que as células cancerígenas passem fome e contém um antioxidante chamado ácido elágico, que bloqueia as vias metabólicas que podem causar o câncer. Além disso, essa fruta é rica em antocianinas, que reduz a proliferação de células e inibe a formação de tumor.

12 - Milk Thistle

Milk Thistle (ou Cardo de Leite) tem propriedades anti-cancerígenas, reduzindo e impedindo o crescimento de tumores. Também é conhecido por ajudar na desintoxicação do fígado.

13 - Pimentão Vermelho

O pimentão vermelho contém xantofilas (zeaxantina e astaxantina), que tem propriedades anti-cancerígenas e fortalece o sistema imunológico.

O pimentão vermelho tem um teor nutritivo significadamente maior do que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda na proteção contra certos tipos de câncer e diminui o risco de doenças cardíacas.

14 - Salsinha

A salsinha é mais um alimento antiangiogênico.

Fonte: The I Heart Dogs

Voltar
14 alimentos para cachorros que ajudam a prevenir câncer
  • Cadastre-se em nossa newsletter: